Bolo Coco Mango ( Sem Leite, Sem Ovos E Sem Ir Ao Fogo)

Ingredients

300 gramas • de coco ralado bem fino
2 • mangas hadden maduras
2 • kiwis firmes bem lavados
1/2 • copo de caldo de cana

Preparation

1
Bater as duas mangas no liquidificador, sem nenhuma água, até obter um creme espesso.
2
Tirar 2 colheres de sopa de coco ralado e deixar separado e colocar o restante do coco numa tigela funda. Juntar todo o caldo de cana e metade do creme de manga como coco da tigela e misturar tudo muito bem. Você deve buscar a textura de um “quindim” bem úmido.
3
Colocar esta mistura num prato grande de bolo e moldar com as mãos no formato que desejar. Neste ponto a massa estará bem disponível para qualquer forma e você deve moldar compactando o bolo. Assim que você tiver moldado e compactado a massa poderá confeitar o bolo. Despeje o restante do creme de mangas sobre o bolo e espalhe por toda a superfície, se preocupando em cobrir as laterais também.
4
Corte os kiwis com casca e tudo em rodelas bem finas. Coloque estas fatias na lateral do bolo com o creme ainda mole. Elas vão colar e definir o formato que você moldou seu bolo.
5
Para terminar, pegue as duas colheres de coco que foram reservadas e jogue de um jeito grosseiro por cima, nas laterais e na borda do prato de bolo.
6
Leve para geladeira por 1 hora para resfriar e firmar.
7
Servir bem frio.

 



About

Aqui você tem um “bolo” diferente. Doce sem açúcar. Jeito de quindim e totalmente sem ovos. Cru e versátil. Não da vontade de conhecer?

http://www.bambuchuveroso.com.br/?s=blog&id=48

Yield:

12.0 porções

Added:

Sunday, May 29, 2011 - 8:30am

Creator:

Related Cooking Videos